NEWSLETTER:

INVENCIBILIDADE É MANTIDA E EQUIPE APP/UNIPAM/DB/PATOS É CONSAGRADA CAMPEÃ

Em um final emocionante, a Equipe Patense, APP/UNIPAM/DB/PATOS-MG, única representante do estado de Minas Gerais garantiu além do título de campeã do Campeonato Nacional, uma vaga para a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro. 

Até chegar à final, os atletas da APP/UNIPAM/DB/PATOS-MG passaram por 5 equipes: ADDECE/CEPID-CE (42 x 59), ADGE-DF (55 x 32), CPSP-SP (50 x 30), ADEFIRV-GO (19 x 38), ACADEF/INSTITUTO META-RJ (56 x 51).

O Técnico Fabrício Silva Ferreira, quando perguntado se as vitórias iniciais seriam um reflexo positivo para a final, respondeu: "pelo que aconteceu desde o sorteio das chaves e o resultado dos jogos de hoje temos grandes possibilidades de ir para a final, mas jogo é jogado e tudo pode acontecer".

E como jogaram.. A invencibilidade continuou, e aliada à garra, superação e muita humildade, chegaram à final. Apesar da equipe vice-campeã All Star Rodas Belém sair na frente e com uma vantagem de 10 pontos no segundo quarto, a APP/UNIPAM/DB/PATOS-MG diminuiu a vantagem no terceiro, e a virada veio só no último quarto, finalizando o placar em 39 x 34.

E as conquistas não ficaram por ai, foi anunciada na cerimônia de encerramento, a Equipe ALL STAR, que é composta por cinco atletas que se destacaram durante a competição, dentre eles dois atletas da equipe campeã, o patense SILVIO ANTÔNIO RIBEIRO e belo-horizontino GEOVANE E. DE FREITAS.

A Equipe APP/UNIPAM/DB/PATOS-MG estará de volta a Patos de Minas, nesta segunda feira, 10 de fevereiro, e a torcida, composta por amigos, familiares e admiradores do basquete, já está programando uma carreata para receber os atletas campeões.

 

Fonte: www.cbbc.org.br

Fotos: arquivo pessoal Fabrício Silva Ferreira, Marcelo Lacerda (site CBBC)

 

Leia mais: Equipe UNIPAM/DB/PATOS-MG de basquete sobre rodas, tem estreia vitoriosa