NEWSLETTER:

UNIPAM ABRE INSCRIÇÕES PARA AULA DE CAPOEIRA

 

A Arte, a Dança e a Música em qualquer medida estão presentes em nossa vida e na sociedade, para o bem estar e a harmonia. É preciso criar condições para que ela aconteça. O ser que não conhece esta fantasia e não tem oportunidade, é limitado, escapando da dimensão do sonho, da força comunicativa, das expressões, da sonoridade instigante da arte, das criações e cores, da forma dos gestos, das luzes e da produção que busca sentido para a vida. Por isso, a "CAPOEIRA UNIPAM" vem resgatar a valorização do ser humano enquanto protagonista da sua história.

O grupo de capoeira Cordão de Ouro possui normas de conduta que visam um maior entrosamento entre os componentes, contribuindo para a formação do ser humano e concebendo a capoeira como um instrumento no processo de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos envolvidos. Considerando que, através da capoeira pode-se educar; estimular a coordenação motora com os movimentos, a criatividade, o equilíbrio, a flexibilidade, a percepção, o condicionamento físico junto com a resistência, o autocontrole, a coragem e a segurança.

Formada em Educação Física no UNIPAM, a Profa. Dayane Ferreira Martins, traz a capoeira em forma de jogo, luta e dança. Praticante desde 2003, no Grupo Cordão de Ouro, desenvolve trabalhos junto com o Mestre Papa-Léguas, que retorna à sua cidade natal de Patos de Minas, após uma uma experiência de 12 anos no exterior trabalhando com capoeira, e que supervisionará os trabalhos dos seus alunos.

As aulas serão realizadas no Salão de Dança do UNIPAM e estão programadas para começar no dia 14 de março, serão dois dias na semana, segunda e sexta, com uma hora de duração, de 17:45 às 18:45. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Ginásio. Maiores informações na própria secretaria pelo telefone (34) 3823 0182 ou com a Profa. Dayane pelo telefone (34) 9204 8003.

Fotos: Arquivo pessoal Profa. Dayane Ferreira Martins