NEWSLETTER:

EX ALUNA DO UNIPAM ATUARÁ COMO FISIOTERAPEUTA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Aluna de pós graduação e ex aluna de graduação do UNIPAM foi selecionada para participar dos jogos Olímpicos Rio 2016 como voluntária na área de fisioterapia.  Loany Karine Gonçalves que está terminando sua pós graduação em Saúde Pública, é a única fisioterapeuta da região do Alto Paranaíba.

O sonho começou em novembro de 2015 quando Loany realizou a inscrição para a vaga de voluntária e em novembro mesmo realizou a entrevista online para conhecerem as habilidades que seriam fundamentais para atuar, e a partir desse dia começaram as dinâmicas simulando o ambiente dos jogos olímpicos. No mês seguinte foi realizada uma nova entrevista online e no dia 03 de dezembro de 2015 participou de uma nova etapa, dessa vez presencial em Belo Horizonte, com mais dinâmicas entre os possíveis voluntários, após a conclusão ganhou um curso de inglês e um nivelamento de espanhol. Até o resultado de que estaria aprovada no dia 05 de fevereiro de 2016, ainda passou por aprimoramentos dos conhecimentos sobre as lições do esporte. De fevereiro até junho participou de vários treinamentos sobre o papel do voluntário nos jogos, excelência em serviços, visão geral dos jogos, segurança e saúde do trabalho além de cursos específicos da área de fisioterapia.

Finalizado todo o processo recebeu a tão sonhada carta convite constatando o local de trabalho e a escala de atuação, fisioterapeuta durante a preparação para os jogos e durante a competição no estádio da Lagoa, que fica localizado na Zona Sul ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. O estádio será palco dos esportes olímpicos de Remo, Canoagem Velocidade e de Paracanoagem.

Loany relata que está sendo uma grande experiência, e que está imensamente feliz pela oportunidade; agradece aos familiares e aos professores do curso de Fisioterapia do Unipam, que os tem como espelho a ser seguido. Enfatiza que o UNIPAM é uma instituição que sempre proporciona aos alunos e ex-alunos um ensino de qualidade, prezando pelo corpo docente e pela estrutura. Hoje, Loany tem o privilégio de estar no final de mais uma pós graduação em Saúde Pública; com o suporte de segurança e confiança para novos desafios.

 

Fotos: Acervo Pessoal