NEWSLETTER:

III JEF 2016 – Jogos da Educação Física – UNIPAM

Aconteceu no final de setembro, de 23 a 30, os III JOGOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA, JEF 2016, que é um evento organizado e realizado pelos alunos do 8º Período de Educação Física Bacharelado do UNIPAM, dentro da disciplina de PI sob a supervisão da Profa. Rejane Canedo. Este evento tem por objetivo a integração entre os seis períodos do curso e por esse motivo somente os alunos da Educação Física podem participar.

Uma novidade foi o jogo de abertura, basquetebol, realizado entre as Professoras do Curso e as Alunas do Bacharelado, saindo vencedoras as professoras, por 28 a 23. A novidade foi aprovada e provavelmente nas próximas edições do JEF haverá mais jogos desse formato, assim os alunos do bacharelado poderão ter a oportunidade de participar como atletas do evento, já que são os organizadores.

 A disputa começou já no primeiro dia onde o desfile de abertura foi avaliado pelos convidados: Janaína Araújo, Farnésio Porto e Adriane Gonçalves, sendo campeão o 2º período B.

Foram 176 atletas inscritos e 9 modalidades esportivas disputadas: Tênis de Mesa, Atletismo, Supino, Natação, Peteca, Vôlei, Basquete, Handebol e Futsal, todas nas categorias masculino e feminino.

O Campeão Geral foi o 4ºB com 161 pontos e o título de Vice-Campeão ficou com o 2ºB com 142 pontos, diferença muito pequena o que demonstrou um equilíbrio entre as equipes.  

Na avaliação geral do evento, tanto os participantes quanto quem foi prestigiar elogiaram a organização. De acordo com a Profa. Rejane foi um momento de muito aprendizado tanto para os organizadores quanto para os participantes, pois puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas no decorrer do curso.