NEWSLETTER:

ATIVIDADE DA MODA: CORRIDA

16.fev.2013

 

ATIVIDADE DA MODA: CORRIDA

 

¹ ANNA CLAUDIA

² PATRÍCIA CAVALARI

PAC – CORREDORES DE RUA

 

A corrida é uma das atividades mais praticada nos dias de hoje, embora  tenhamos registros históricos da sua  existência competitiva desde de 1920, nunca se ouviu falar e praticar tanto a corrida.

A corrida, teoricamente é uma atividade simples e barata; sejamos mais específicas:

SIMPLES: Basta colocar um tênis , um short  uma camiseta e pronto pra correr;

BARATA: Simplesmente sair correndo, seja pela cidade, parques, lagoa....;

Teoricamente sabemos que os conceitos citados acima funcionam bem, mas na prática podem causar danos terríveis, tais como lesões e até mesmo uma frustração pessoal, levando o indivíduo ao abandono total da atividade.

A corrida, embora venha de um cognitivo motor nato, deve ser planilhada, planejada e acompanhada por um profissional da área , independente do objetivo do aluno, quer ele emagrecer, condicionar fisicamente ou até mesmo se tornar um atleta profissional .O objetivo do aluno deve estar alinhado com o planejamento do profissional responsável.

A corrida feita de maneira correta e acompanhada de um profissional especializado, além de trazer benefícios estéticos e fisiológicos (qualidade de vida e saúde), é um ótimo programa social, ou seja, amizades também podem ser feitas em treinos e grupos de corrida; viagens para “competições” tornam estreito o relacionamento das pessoas.Assim como se vai a um bar divertir, distrair-se, podemos sim nos divertir e distrair praticando uma atividade física,nada contra os bares e restaurantes, somente uma sugestão de ampliar o leque de programação social.

Enfim, CORRER  é muito mais que simplesmente  correr; disciplina , dedicação e profissionalismo  são fundamentais para um bom desempenho na performance de corredor, mas também podemos agregar DIVERSÃO à SAÚDE.

Não existe limitações para o esporte e sim PESSOAS que se limitam a ele.

Entre na moda, CORRA, pratique esportes, seja saudável, prolongue sua vida e de quebra ganha toneladas de FELICIDADE!!!!!

 

 ¹ Anna Cláudia Arruda Alves

-Coordenadora Musculação Clube Caicaras

 

² Patricia Cristina Costa Cavalari

-Coordenadora Ginastica Caicaras e Metodologia Gustavo Borges Caicaras

 

Proprietárias Academia StudioFit

PAC - Grupo de Corrida de Rua

Projeto Pratique Cemil

 

Imagens: Acervo Pessoal