NEWSLETTER:

POLE DANCE FITNESS

 21.out.2014

 

Pole Dance Fitness une esporte, dança e arte em receita de boa forma e bem-estar

 

*Profa. Fernanda Mendes Corrêa Caixeta

Surgido no ano de 1920, o pole dance se difundiu para um púlico mais amplo somente a partir da década de 80, primeiro no Canadá e nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, ganhou praticantes na China, em Portugal, na Inglaterra e na Argentina.

No Brasil, a dança virou um fenômeno em 2007, graças ao sucesso da dançarina Alzira, personagem da atriz Flávia Alessandra na novela Duas Caras. O folhetim acabou, mas o poste acabou entrando definitivamente no gosto de atletas em busca de condicionamento físico. Os exercícios são elaborados com o objetivo de desenvolver a capacidade aeróbica e para o treinamento da força física de quem pratica. Sua execução trabalha a flexibilidade, a coordenação motora e a resistência ao mesmo tempo. O Pole Dance Fitness tonifica o corpo todo: abdômen, braços, pernas, glúteo, etc., respeitando as limitações de cada pessoa.

Inéditas em Patos de Minas, as aulas são ministradas no Clube Caiçaras, para no máximo 09 pessoas, o que permite uma atenção e um acompanhamento individualizado. Em pouco tempo a atividade entrega corpo definido, pernas e braços tonificados, equilíbrio e autoconfiança. A atividade pode ser encarada como um esporte, que conta até com campeonatos mundiais, mas também como uma expressão artística. Com movimentos muitas vezes semelhantes aos do balé, só qeu suspensos pelo poste, a prática exige o trabalho dos músculos abdominais para ajudar na sustentação quando se está de cabeça para baixo. Em uma hora, é possível perder entre 300 e 500 calorias. As aulas contemplam alongamento e aquecimento iniciais, e nenhum dia é igual ao outro, ou seja, perfeito para quem detesta a rotina da academia e de outros esportes.

Pole Dance Fitness compreende o nível básico, que vai fornecer a resistência e o preparo dos movimentos iniciais de sustentação, equilíbrio e giros, para que o aluno passe à segunda fase. No nível intermediário, a musculatura é mais exigida e algumas inversões já podem ser feitas. Nos níveis avançado e master, o preparo físico do aluno permite realizar acrobacias complexas na barra vertical.

O Pole Dance, é mais que uma dança sensual, é uma atividade física que gera resultados importantes.

*Fernanda Mendes Corrêa Caixeta

Graduação em Educação Física (Faculdade Patos de Minas)

Cursos:

- Pilates: Noções Básicas do Método Pilates, Pilates Cinético Funcional, Pilates na Água e Pilates no Solo.

- Pole Dance: Capacitação na modalidade Pole Dance Fitness - Teorico e Prático e Pole Dance Vertical Yoga.

- Dança: Balé Clássico, Dança do Ventre, Dança de Salão, HIP HOP, Lambaeróbica e Swing Baiano.

- Ginástica: Hidroginástica, Ginástica Localizada para Iniciantes, Jump, Step, Ginástica de Academia, Ginástica para Terceira Idade, Step Experience, Aeróbica,

- Personal Trainer

- Avaliação Física

Experiência Profissional:

- Caiçaras Country Clube

- Academia Adriane Gonçalves

- Academia Lúcia Queiroz

- Academia Sport Center

- Academia Equilibrio

- Academia Classe A

- Personal Trainer

 

 

 

Fotos: Acervo Pessoal